Taxa de desemprego no Reino Unido cai para 4,4% no 2.º trimestre, mínimo desde 1975

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 16 ago (Lusa) - O desemprego no Reino Unido baixou em 57 mil pessoas entre abril e junho de 2017, com a taxa de desemprego a situar-se nos 4,4%, o nível mais baixo desde 1975, segundo dados oficiais hoje divulgados.

De acordo com o instituto de estatísticas britânico (ONS), o desemprego, que inclui tanto os beneficiários do subsídio de desemprego como os que não recebem subsídio, alcançou os 1,48 milhões de pessoas no trimestre considerado.

Já o número de pessoas com posto de trabalho aumentou até aos 32 milhões, mais 125 mil pessoas do que um ano antes, e a taxa de emprego alcançou o valor recorde de 75,1%, mais 0,3% face ao trimestre homólogo.

A ONS sinalizou ainda que os beneficiários do subsidio de desemprego caíram em 4.200 pessoas até aos 807.800.

Os salários, por seu turno, conseguiram um crescimento de 2,1% no mesmo período.

ICO // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.