"Junto do mar sentei-me tristemente" - Emprego à deriva

| Norte
Porto Canal

609 trabalhadores dos estaleiros navais de Viana do Castelo continuam sem saber o que o futuro lhes vai trazer. O Governo decidiu pela subconcessão, os trabalhadores continuam a exigir a recuperação da empresa, dizendo que os estaleiros têm encomendas que lhes permitem continuar a trabalhar nas oficinas. Depois de inúmeras trocas de argumentos, manifestações públicas e ataques políticos, o que vai ser dos 609 postos de trabalho dos estaleiros, é ainda uma pergunta sem resposta.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Trabalhadores de fábrica em Viana do Castelo em greve

Os trabalhadores da empresa DS Smith, em greve desde sábado, acusaram esta segunda-feira a administração de, com a ajuda da GNR, deixar entrar na fábrica de Viana do Castelo trabalhadores externos sem estarem garantidas condições de segurança.