Jovens desaparecidos na praia do Meco tinham arrendado casa em Alfarim

Jovens desaparecidos na praia do Meco tinham arrendado casa em Alfarim
| País
Porto Canal

Alguns dos jovens do grupo de sete universitários arrastados esta madrugada por uma onda na praia do Meco tinham uma casa arrendada em Alfarim, nas proximidades, disse à agência Lusa o vereador da Proteção Civil Municipal de Setúbal.

Cinco jovens, com idades entre os 21 e os 25 anos, continuam hoje desaparecidos depois de terem sido arrastados por uma onda na Praia do Meco (Setúbal), um foi resgatado morto e outro retirado do mar com vida e transportado para o Hospital Garcia de Orta, de onde já teve alta.

Segundo o vereador da Proteção Civil Municipal de Setúbal, Francisco Luis, as autoridades estão agora a tentar contactar o proprietário da habitação arrendada pelos jovens, para tentar chegar a uma identificação dos mesmos e comunicar com as famílias.

O mesmo responsável adinatou à Lusa que "é muito fácil ser surpreendido pela rebentação das ondas na praia do Meco, principalmente durante a noite".

"O mar pode parecer que está chão durante quatro ou cinco minutos e, de repente, podem aparecer duas ou três ondas muito grandes e surpreender quem está à beira mar", explicou.

Fonte oficial do Garcia de Orta disse à Lusa que o rapaz assistido naquela unidade já teve alta e foi levado pela Polícia Marítima.

De acordo com Marinha, o acidente ocorreu pela 01:00 de hoje, tendo o primeiro pedido de socorro sido efetuado à 01:12.

Pelas 07:00, as equipas de busca e salvamento resgataram o cadáver de um outro rapaz do grupo.

De acordo com as autoridades, permanecem desaparecidos os cinco jovens: quatro raparigas e um rapaz.

No local estão hoje de manhã cerca de 40 operacionais, um meio aéreo da Força Aérea, lanchas e 18 veículos dos bombeiros, da Polícia Marítima, da GNR, INEM e Serviço Municipal de Proteção Civil de Sesimbra.

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.