Dominado cerca de 70% do fogo em Belver, Gavião

| País
Porto Canal com Lusa

Gavião, Portalegre, 26 jul (Lusa) - Cerca de 70 por cento do incêndio que lavra em Belver, no concelho de Gavião, distrito de Portalegre, estava dominado hoje de manhã, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o combate às chamas mobilizava, às 09:30, um total de 221 operacionais, apoiados por 55 viaturas.

Devido a este fogo, cerca de 120 pessoas foram retiradas de suas casas durante a noite, segundo a ANPC.

As pessoas foram retiradas, por precaução, das suas casas, localizadas em pequenos aglomerados populacionais, e instaladas no Centro Social Belverense, em Belver.

Segundo a mesma fonte, não há registo de casas ardidas, apesar da ameaça, ou de danos pessoais, estando as chamas a lavrar, com uma frente, numa zona de mato, pinhal e eucaliptal.

O incêndio obrigou ao corte do trânsito em várias estradas da zona.

O fogo deflagrou na terça-feira no local de Ribeira de Eiras, na freguesia de Belver, concelho de Gavião, tendo o alerta sido dado às 16:18.

MLM // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.