Governo mantém a data de 1 de Janeiro para o aumento da idade de reforma

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 12 dez (Lusa) -- O Governo mantém a data de 1 de janeiro para o aumento da idade de reforma para os 66 anos, disse hoje o ministro dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes.

"Desde que não haja atraso relativamente aos processos legislativos [votação final global da lei de bases da Segurança Social], que deverão terminar sexta-feira, a ideia é manter o dia 1 de janeiro para a entrada em vigor" do aumento da idade de reforma, afirmou o ministro no final do conselho de ministros.

Marques Guedes disse que o Governo tem agora de aguardar pela votação do parlamento e só depois disso o regime pode avançar.

A proposta de lei foi aprovada na generalidade no final do mês, pelas bancadas da maioria PSD/CDS e com os votos contra do PS, PCP, BE e de Os Verdes.

VP// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.