Fogo na Sertã corta três estradas e é combatido por mais de 600 operacionais

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 jul (Lusa) - Um incêndio na Sertã, distrito de Castelo Branco, motivava pelas 23:30 o corte de três estradas e era combatido por 652 operacionais apoiados por 204 meios terrestres, indica a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

As vias cortadas, nota a página Internet da ANPC, são o IC8, entre Proença-a-Nova e Várzea dos Cavaleiros, a EN224, entre Mação e Cardigos, e a EN241, entre Vale da Ursa e Mação.

De tarde, eram cerca de 250 os operacionais mobilizados para este fogo, mas o número aumentou e, pelas 21:40, a ANPC indicava que estavam 544 operacionais no terreno, apoiados por 168 meios terrestres, número que entretanto avançou para os 652 bombeiros e mais de 200 meios terrestres.

O fogo no concelho de Gavião, distrito de Portalegre, mobiliza mais de 300 operacionais e há ainda dois fogos a registar em Castelo Branco, um dos quais já em resolução.

A ANPC indica ainda que há um incêndio em Vila Flor, distrito de Bragança, que mobiliza 157 operacionais e 60 meios terrestres.

A Proteção Civil já antecipava, ao final da tarde, uma noite complicada no combate aos fogos.

"Prevê-se um prolongamento dos trabalhos. Nenhum destes incêndios se aproxima da sua fase de conclusão, estão todos ativos", declarou a adjunta nacional de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar, em 'briefing' aos jornalistas na sede da entidade, em Carnaxide, cerca das 19:00.

PPF // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.