João Martinho conquista medalha de bronze no Open Europeu de Minsk

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Minsk, 23 jul (Lusa) - O judoca português João Martinho conquistou a medalha de bronze na categoria de -81kg no Open Europeu de Minsk, naquele que foi o melhor resultado de hoje dos atletas nacionais.

Na corrida às medalhas, João Martinho começou por derrotar o finlandês Klaus Verlin por 'waza-ari' e o ucraniano Eldar Panhani por 'ippon', antes de ceder no combate de acesso às meias-finais frente ao arménio Andranik Chaparyan por 'waza-ari'.

Na repescagem, João Martinho superiorizou-se ao cazaque Bekzhan Abdualiyev por 'waza-ari', enquanto na luta pela medalha de bronze derrotou o georgiano Tamazi Kirakozashvili por 'ippon'.

Também em -81kg, Diogo Lima começou por derrotar o lituano Tigran Galstian por 'ippon', o moldavo Nicon Zaborosciuc por 'waza-ari' e o ucraniano Aleksandr Cherkai por 'ippon', mas perdeu no combate de acesso às meias-finais com o georgiano Tamazi Kirakozashvili por 'waza-ari' e na repescagem frente a Vladimir Zoloev, do Quirguistão, por 'ippon', fechando a prova no sétimo lugar.

Os restantes judocas em ação hoje, Yahima Ramirez (-78kg) e Célio Dias (-100kg) cairam nas primeiras rondas, enquanto Jorge Fonseca (-100kg) ainda venceu um combate, mas caiu logo de seguida.

Além do bronze de hoje de João Martinho, o judo português conquistou duas medalhas de ouro através de Telma Monteiro (-57kg) e de Maria Siderot (-48kg) e outra de bronze por Joana Diogo (-48k), todas no sábado.

VR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.