Todos os fogos estavam dominados às 09:00

Todos os fogos estavam dominados às 09:00
| País
Porto Canal com Lusa

Todos os incêndios que lavravam ainda hoje de manhã em Portugal continental, como o de Vila Nova de Foz Coa, distrito da Guarda, estavam às 09:00 dominados, adiantou hoje a adjunta nacional de operações Patrícia Gaspar.

"Todos os incêndios estão neste momento dominados. Quero também dizer que durante o dia de ontem [terça-feira] foram registadas 81 ocorrências de incêndios florestais que envolveram 1.994 operacionais, com o apoio de 587 meios terrestres e ainda 73 intervenções com meios aéreos", adiantou a adjunta nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Patrícia Gaspar avançou que desde a meia-noite foram registadas 14 ocorrências que têm estado a "ser debeladas".

Apesar da melhoria quer no terreno, quer das condições meteorológicas, a ANPC vai manter o alerta laranja para a maioria dos distritos de Portugal continental.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).