ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Município de Torre de Mocorvo ativa Plano de Emergência Municipal

| Norte
Porto Canal com Lusa

Torre de Moncorvo, Bragança, 18 jul (Lusa) -- O município de Torre de Moncorvo decretou esta noite o Estado de Emergência Municipal devido ao incêndio com duas frentes que desde a tarde lavra no concelho e está a ser combatido por 261 operacionais.

O presidente da Câmara de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, disse à agência Lusa, no local, que também foi acionado o Plano Municipal de Emergência, cerca das 22:00.

Entretanto, o grupo operacional que combate o incêndio que esta tarde deflagrou em Torre de Moncorvo foi reforçado em 173 elementos e mais 73 viaturas, disse à Lusa fonte da Proteção Civil Municipal.

Segundo a mesma fonte, a combater este incêndio, com duas frentes, que deflagrou às 14:02 na freguesia de Açoreira, no concelho de Torre de Moncorvo, estão agora 261 operacionais e 91 viaturas, entre elas mais sete máquinas de rasto que fazem parte do reforço.

A fonte adiantou que este reforço de 173 operacionais é proveniente dos distritos de Braga, Lisboa e Setúbal e às 21:45 já estava no local, a ser colocado no cenário de combate ao fogo.

Segundo informações recolhidas junto do posto de comando, instalado há cerca de duas horas, não há aldeias em perigo, mas o Comandante Operacional Distrital (CODIS) está ainda a fazer o reconhecimento.

Segundo a Lusa constatou no local, o fogo está a consumir uma zona essencialmente povoada de mato, castanheiros e amendoal, tendo passado pela Serra de Reboredo, tida como uma das maiores manchas de carvalho branco da Europa.

O fogo está a lavrar em várias frentes, sendo avistado da Estrada Nacional 220, que liga Torre de Moncorvo ao cruzamento de Freixo de Espada à Cinta, via que está cortada na zona do Carvalhal.

ARA/FYP/LIL // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

GNR registou 800 incêndios até domingo nos quatro concelhos mais afetados do distrito Porto

O comando territorial do Porto da GNR informou hoje ter registado, desde 01 de janeiro, cerca de 800 ocorrências de incêndio nos concelhos de Paredes, Felgueiras, Valongo e Santo Tirso, os mais afetados no distrito do Porto.

Homem de 40 anos detido em flagrante por violência doméstica em Melgaço

 

Um homem de 40 anos foi detido pela GNR, esta terça-feira, em flagrante por violência doméstica, no concelho de Melgaço, apurou o Porto Canal junto das autoridades.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.