Fogo em Oleiros em fase de resolução - Proteção Civil

| País
Porto Canal com Lusa

Oleiros, Castelo Branco, 18 jul (Lusa) -- O incêndio que começou pelas 15:51 de segunda-feira perto de Cavalinho, na freguesia de Mosteiro, Oleiros, está em fase de resolução, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Na página digital da ANPC, o fogo estava, pelas 04:30, "em resolução", isto é, "sem perigo de propagação para além do perímetro já atingido", mantendo-se no local 296 operacionais, apoiados por 98 meios terrestres.

As chamas fizeram com que, por precaução, tenham sido evacuadas algumas habitações, designadamente das localidades de Roqueirinho e Mosteiro, das quais foram retiradas cerca de duas dezenas de pessoas para a residencial de estudantes da vila de Oleiros, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Marques.

Pelas 00:00 de hoje, permaneciam "apenas três pessoas na residencial", tendo as restantes sido acolhidas por familiares, adiantou o autarca.

O combate ao fogo mobilizava, ao final da tarde de segunda-feira, duas centenas de operacionais (mais de 300 ao início da noite), 65 viaturas e quatro meios aéreos.

De acordo com a página da ANPC, continuam ativos, pelas 05:00, quatro incêndios rurais, em Alijó (Vila Real), em Mangualde (Viseu), em Rochoso, concelho da Guarda, e em Freixo de Numão, concelho de Vila Nova de Foz Côa (Guarda).

JEF (CAYC) //EJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).