Altice/Media Capital: Impresa "confiante" que reguladores terão em conta concorrência leal

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 jul (Lusa) - A Impresa está "confiante" de que os reguladores terão em conta os princípios de concorrência leal e do pluralismo dos media quando se pronunciarem sobre a compra da Media Capital pela Altice, disse hoje fonte oficial.

A Altice, grupo que comprou há dois anos a PT Portugal, anunciou na sexta-feira, dia 14 de julho, que chegou a acordo com a espanhola Prisa para a compra da Media Capital, dona da TVI, entre outros meios, numa operação que a empresa espanhola avalia em 440 milhões de euros.

Fonte oficial da Impresa, que detém a SIC, afirmou hoje que o grupo "é, e sempre foi, a favor da concorrência leal num mercado que funcione de forma sã, bem como do pluralismo na comunicação social".

"Estamos confiantes de que os reguladores portugueses e europeus terão estes dois princípios em conta quando se pronunciarem sobre a operação em causa", concluiu a mesma fonte.

Também na sexta-feira, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu uma delegação da Altice, Prisa e Media Capital, como também do grupo Impresa.

A ERC tem de se pronunciar sobre a operação quando for contactada pela Autoridade da Concorrência (AdC), antes desta última dar o seu parecer sobre o negócio. O parecer do regulador dos media é vinculativo.

ALU /(IEL) // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.