Dueto Cheila/Maria Beatriz faz história nos Mundiais2017 de natação sincronizada

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Budapeste, 14 jul (Lusa) -- As nadadoras Cheila Morais Vieira e Maria Beatriz Gonçalves alcançaram hoje um resultado histórico para a natação sincronizada portuguesa, ao superarem a barreira dos 70 pontos no dueto técnico dos Mundiais2017, que decorrem em Budapeste.

O dueto da Gesloures, que se estreou em campeonatos do mundo, somou um total de 71,7694 pontos, que lhe valeu o 33.º lugar da geral. As nadadoras portuguesas esperam agora melhorar este resultado na prova livre, a decorrer na segunda-feira.

"Estamos felizes, mas a nossa ambição leva-nos a querer mais, a sonhar com mais. Queremos sempre melhorar em pequenos detalhes e no dia 18, com o dueto livre, iremos tudo fazer para melhorar", afirmou a diretora técnica nacional Mariana Marques.

As nadadoras russas Alexandra Patskevich e Svetlana Kolesnichenko obtiveram a melhor pontuação das eliminatórias, com 95,0062 pontos, onde foram apurados 12 duetos para a final.

Portugal fez a sua estreia da natação sincronizada em Mundiais em Kazan2015. Ana Isabel Baptista/Maria do Carmo Martins em dueto técnico asseguraram o 34.º lugar (68,6962) e Bárbara Nogueira Costa/Diana Sanches Gomes em dueto livre foram 33.º (69,3333).

APS // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.