NOS Summer Opening na Madeira conta este ano com apoio do Turismo de Portugal

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 13 jul (Lusa) - A quinta edição do NOS Summer Opening conta este ano com o apoio monetário do Turismo de Portugal, através da marca "Portuguese Music Festivals" que, com dez mil euros, permitiu uma campanha de comunicação em três países.

"O Turismo de Portugal englobou a Madeira e os Açores e o NOS Summer Opening foi o festival escolhido, com um apoio de dez mil euros que foi usado unicamente para comunicação internacional no Reino Unido, França e Espanha, numa campanha digital", explicou o organizador do evento, Gonçalo Camacho.

A "Portuguese Music Festivals" foi uma marca criada pelo Turismo de Portugal tendo em conta os fluxos turísticos e de pessoas que marcam as férias em função de um concerto ou de um festival.

Esta quinta edição, que volta ao Parque de Santa Catarina, no Funchal, tem como cabeças de cartaz, na sexta, dia 21, o brasileiro Seu Jorge e, depois no sábado, dia 22, Nelson Freitas.

O alinhamento dos dois dias de festival assenta "em três pilares fundamentais, à volta do reggae, hip-hop e soul" e isso tem permitido que a estatística dê algum conforto à organização.

"Há uma estatística da Associação Portuguesa dos Festivais de Música que identificou mais de 220 festivais para 2017, e que 80% deles têm uma esperança de vida de três anos. O facto de estarmos a chegar à quinta edição é algo que orgulha", afirmou.

Em cinco anos são 40 concertos com estreias em 20 deles, com a estrutura a ser constituída por duas bandas madeirenses, quatro nacionais e duas internacionais.

Na sexta-feira, dia 21, o palco abre com SOU, depois os ÁTOA, Bezegol & Rude Bwoy Banda e fecha com Seu Jorge.

No sábado, o alinhamento inicia-se com Men on the Couch, Dillaz, Mundo Segundo e Sam the Kid e acaba com Nelson Freitas, com a organização a dizer que existe um denominador comum: são todas estreias ao vivo na Madeira.

Para o diretor de marketing da NOS Madeira, Luís Sena Lino, o festival representa o maior investimento feito "destes últimos quatro anos", acreditando que está a ajudar "a fazer crescer o maior evento de música da Madeira".

Este ano voltam a existir as campanhas contra os comportamentos aditivos e pela primeira vez, os copos usados serão recicláveis.

JYCA // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.