SBSR: Ana Moura junta-se a homenagem a Prince hoje no festival

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 jul (Lusa) -- Ana Moura junta-se hoje ao concerto da The New Power Generation, de homenagem ao músico norte-americano Prince, no arranque do festival Super Bock Super Rock (SBSR), em Lisboa, revelou o agenciamento da fadista.

A fadista subirá ao palco do Meo Arena, no Parque das Nações -- um dos quatro palcos do SBSR --, para interpretar alguns temas com a The New Power Generation e com o músico norte-americano Bilal, num tributo a Prince, que morreu em 2016.

A The New Power Generation estreou-se ao vivo com Prince, em 1990, na digressão "Nude Tour" e em estúdio com o álbum "Diamonds and Pearls", considerado um dos registos de maior sucesso de Prince.

O grupo estava inativo desde 2015, mas reuniu-se no outono passado, nos Estados Unidos, para uma homenagem a Prince -- na qual esteve também Ana Moura -, tendo decidido agendar uma digressão que passa agora por Lisboa.

Esta semana, o promotor Luís Montez tinha já adiantado à agência Lusa que a banda fez um convite a Ana Moura para o concerto, agora confirmado.

Prince atuou em 2011 no SBSR, em 2011, tendo convidado Ana Moura para interpretarem juntos os temas "A sós com a noite" e "A casa da Mariquinhas".

Prince morreu a 21 de abril de 2016, aos 57 anos, em consequência de uma 'overdose' de analgésicos opióides, tendo sido encontrado sem vida em Paisley Park, a propriedade que integra a casa e estúdio de gravação que construiu.

O 23.º SBSR decorrerá entre hoje e sábado no Parque das Nações com Red Hot Chili Peppers, Future e Deftones como cabeças-de-cartaz.

SS // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.