Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Rui Moreira afirma que "Governo tomou a decisão certa ao candidatar Porto à EMA

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 13 jul (Lusa) - O presidente da Câmara do Porto considerou hoje que o Governo "tomou a decisão certa" ao decidir candidatar a cidade do Porto para acolher a sede da Agência Europeia de Medicamento, apontando que "valeu a pena levantar a voz".

"Queria dar nota da minha satisfação por ter valido a pena levantar a voz. Queria saudar o Governo, o senhor primeiro-ministro e o ministro da Saúde, que souberam em tempo olhar para o argumentário da cidade do Porto", disse Rui Moreira.

O presidente da Câmara do Porto apontou que a seu ver "o Governo tomou a decisão certa" e disse que tem "tudo preparado para apresentar uma candidatura forte", lembrando, no entanto, que "nada está ganho".

"Temos de preparar uma grande candidatura. Temos cidades concorrentes muito fortes", disse o autarca.

O Conselho de Ministros decidiu hoje candidatar a cidade do Porto para acolher a sede da Agência Europeia de Medicamento, anunciou hoje a ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques.

No final da reunião do Conselho de Ministros, a ministra da Presidência disse que foi decidido que o Porto é a cidade portuguesa que "apresenta melhores condições para acolher a sede daquela instituição".

"O Porto está mais próximo do centro da Europa, está mais perto do centro da Península (Ibérica)", assinalou por seu lado o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

PYT/ACYS (SF) // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Despiste em Vila Nova de Famalicão provoca duas mortes

Um despiste ocorrido este sábado de madrugada em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, provocou a morte de duas pessoas, revelou fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Atualizado 21-10-2017 12:09

Katty Xiomara junta moda e arte urbana no antigo Matadouro do Porto

'A urbana com a moda' é o desafio proposto por Katty Xiomara que vai estar este sábado no Portugal Fashion, no antigo Matadouro do Porto. Um evento que junta o glamour dos desfiles com a arte urbana.

Mulher que estava desaparecida em Montalegre encontrada sem vida

A mulher de 52 anos que estava desaparecida desde segunda-feira em Montalegre foi encontrada sem vida esta sexta-feira ao final do dia, na barragem junto à aldeia de Tourém, local de onde era natural, apurou este sábado o Porto Canal com fonte do Comando Territorial de Vila Real.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Consultório

Como prevenir a gripe - medicamentos e...

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"