Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Rui Moreira afirma que "Governo tomou a decisão certa ao candidatar Porto à EMA

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 13 jul (Lusa) - O presidente da Câmara do Porto considerou hoje que o Governo "tomou a decisão certa" ao decidir candidatar a cidade do Porto para acolher a sede da Agência Europeia de Medicamento, apontando que "valeu a pena levantar a voz".

"Queria dar nota da minha satisfação por ter valido a pena levantar a voz. Queria saudar o Governo, o senhor primeiro-ministro e o ministro da Saúde, que souberam em tempo olhar para o argumentário da cidade do Porto", disse Rui Moreira.

O presidente da Câmara do Porto apontou que a seu ver "o Governo tomou a decisão certa" e disse que tem "tudo preparado para apresentar uma candidatura forte", lembrando, no entanto, que "nada está ganho".

"Temos de preparar uma grande candidatura. Temos cidades concorrentes muito fortes", disse o autarca.

O Conselho de Ministros decidiu hoje candidatar a cidade do Porto para acolher a sede da Agência Europeia de Medicamento, anunciou hoje a ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques.

No final da reunião do Conselho de Ministros, a ministra da Presidência disse que foi decidido que o Porto é a cidade portuguesa que "apresenta melhores condições para acolher a sede daquela instituição".

"O Porto está mais próximo do centro da Europa, está mais perto do centro da Península (Ibérica)", assinalou por seu lado o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

PYT/ACYS (SF) // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Direção Geral de Alimentação e Veterinária deteta trichinella em javalis caçados em Trás-os-Montes

A Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) detetou trichinela em javalis caçados em montarias nos concelhos da região de Trás-os-Montes. O consumo de carne dos animais infetados tem risco para a saúde humana por isso todos os javalis abatidos têm de ser submetidos à análise da doença.

Ranking mundial mostra que é mais fácil circular em Lisboa e Guimarães do que no Porto

É no Porto que se perde mais tempo no trânsito... Um ranking internacional revala que conduzir na cidade do Porto à hora de ponta pode ser um verdadeiro teste à paciência dos automobilistas, que ficam muitas vezes bloqueados em longas filas, onde a velocidade de circulação é extremamente baixa.

Últimos minutos de vida de Camilo Castelo Branco retratados em peça de teatro no Porto

Os últimos minutos de vida de Camilo Castelo Branco são recriados numa peça em cena no Teatro Nacional São João, no Porto. Chama-se 'A longa noite de Camilo' e estreia na próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS