Tsanko Arnaudov volta a brilhar e é segundo em 'meeting' na República Checa

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Ústi nad Labem, República Checa, 11 jul (Lusa) - Tsanko Arnaudov voltou hoje a estar em grande plano no lançamento do peso, ao ser segundo no 'meeting' de Ústi nad Labem, apenas batido pelo checo Tomás Stanék, o líder europeu da especialidade.

Stanék atirou a 21,38 metros, com o lançador português de origem búlgara a chegar aos 21,06 metros, no que é a sua quarta marca acima do patamar dos 21,00 metros. 20,55, 20,78, 20,55, dois nulos, e depois por fim 21,06 foi a sequência do recordista nacional, que continua em grande forma, a três semanas do início do Mundial.

Ainda na segunda-feira, Tsanko competira em Biberach, Alemanha, num evento na praça central da cidade, onde também foi segundo, com 20,98 metros, só batido pelo duplo campeão mundial David Storl, da Alemanha.

O pódio em Ústi nad Labem ficou completado com o brasileiro Darlan Romani, que atirou a 20,74 metros.

Igualmente vindo de Biberach, Francisco Belo, o outro português com mínimos para os Mundiais, esteve agora menos bem, ao ser nono com 19,08. Na véspera, atirara a 20,05 metros, um recorde pessoal, que o colocou no 'top-10' europeu da época.

FB // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.