Acidente de avião militar dos Estados Unidos sem sobreviventes

Acidente de avião militar dos Estados Unidos sem sobreviventes
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Os 16 tripulantes do avião militar do corpo de fuzileiros dos Estados Unidos, que se despenhou na segunda-feira no estado do Mississippi, morreram no acidente, anunciaram as autoridades locais.

O director do Gabinete de Gestão de Emergências do condado de Leflore, Frank Randle, informou os 'media' locais que as equipas de resgate encontraram os 16 corpos, após várias horas de buscas, e disse não haver sobreviventes.

O corpo de fuzileiros confirmou o acidente, mas não disponibilizou mais pormenores, desconhecendo-se se havia civis entre os tripulantes.

O acidente ocorreu pelas 16:00 (22:00 em Lisboa), na fronteira entre os condados de Sunflower e Lefrole, a norte da capital estatal Jackson.

O avião "KC-130", uma aeronave cisterna de quatro motores utilizada para o reabastecimento em voo e transporte, caiu num campo de soja numa zona rural do Mississippi, a 135 quilómetros por hora.

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.