Cinco mortos e vários desaparecidos em acidente de avião militar nos EUA

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 11 jul (Lusa) -- Pelo menos cinco pessoas morreram na segunda-feira devido à queda de um avião militar norte-americano no estado do Mississípi, segundo informaram as autoridades, que procuram outros quatro tripulantes da aeronave, que estão desaparecidos.

"Um acidente com um USMC KC-130 ocorreu na tarde de 10 de julho", informou o corpo de fuzileiros através do Twitter, sem disponibilizar mais pormenores.

No entanto, as autoridades locais informaram que foram encontrados cinco corpos no local do acidente.

No avião viajavam alegadamente nove pessoas, pelo que as autoridades procuram agora os desaparecidos no raio de oito quilómetros em que se encontraram restos do aparelho.

De acordo com o Gabinete de Gestão de Emergências do Mississípi, o acidente ocorreu entre os condados de Sunflower e Lefrole, a norte da capital estatal, Jackson.

ISG//ISG

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.