UE pede às autoridades para evitar recurso à violência na Ucrânia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Kiev, 11 dez (Lusa) - A União Europeia (UE) está a tentar contactar as autoridades ucranianas para evitar o uso da violência contra os cidadãos, depois de a polícia antimotim ter dispersado os manifestantes da Praça da Independência em Kiev.

"A delegação da UE para a Ucrânia está agora a tentar entrar em contacto com as pessoas competentes e responsáveis pela aplicação da lei, a fim de evitar o uso da violência contra os cidadãos comuns", indica uma mensagem publicada na sua página de Facebook.

FV // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.