Número de mortos em incêndio de camião cisterna no Paquistão sobe para 129

Número de mortos em incêndio de camião cisterna no Paquistão sobe para 129
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O número de mortos na sequência de um incêndio que deflagrou este domingo, no Paquistão, após um camião cisterna ter capotado e as vítimas tentarem recolher o combustível derramado, subiu para 129, segundo uma fonte oficial no local.

Há ainda 140 pessoas feridas, das quais 40 estão em estado crítico, disse Mohammad Baqar, um responsável que está nas operações de resgate, adiantando que o número de vítimas poderá aumentar.

Os meios de comunicação no local mostram um imenso fumo negro, imagens de dezenas de corpos carbonizados e as operações de resgate das organizações de socorro, nomeadamente o Exército que está a transportar os feridos de helicóptero para os hospitais locais.

Em declarações à televisão pública, outro responsável pelas operações, Rana Mohammad Saleem Afzal, contou que as vítimas tentam recolher o combustível derramado pelo camião cisterna que capotou.

O acidente ocorreu esta manhã perto da cidade de Ahmedpur, a cerca de 670 quilómetros a sul da capital, Islamabad.

Em 2015, pelo menos 62 pessoas, incluindo mulheres e crianças, morreram no sul do Paquistão, quando um autocarro colidiu com um camião cisterna carregado de petróleo, desencadeando um incêndio de grande dimensão.

A tragédia ocorreu numa altura em que muitos paquistaneses circulam nas estradas para se juntarem à família para celebrarem o Eid-el-Fitr, o festival muçulmano que assinala o fim do mês sagrado do Ramadão.

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.