Terrorismo, imigração e Rússia devem estar na agenda da NATO - Trump

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 25 mai (Lusa) -- O Presidente norte-americano, Donald Trump, identificou hoje, em Bruxelas, o terrorismo, a imigração e a Rússia como ameaças que a NATO tem que enfrentar no futuro.

"A NATO do futuro tem que incluir um grande foco no terrorismo e na imigração, bem como nas ameaças da Rússia e às fronteiras de Leste e do Sul", disse Trump, num discurso proferido na inauguração de um memorial do 11 de setembro, na nova sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO, na sigla inglesa), em Bruxelas.

"O terrorismo tem que ser parado", salientou Trump, acrescentando que "milhares e milhares de pessoas chegam aos nossos países e, em muitos casos, não fazemos ideia de quem são, temos que ser duros, temos que ser fortes e que estar vigilantes".

IG/ACC // ANP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.