Fernando Santos destaca qualidades "futebolísticas e humanas" de Tiago

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 25 mai (Lusa) - O selecionador português, Fernando Santos, enalteceu hoje as qualidades "futebolísticas e humanas" de Tiago e pediu ao médio, que deverá terminar a carreira, para continuar ligado ao futebol.

"É um jogador que me marcou. Não trabalhei muito tempo com ele, só aqui na seleção, mas marcou-me não só pelas qualidades futebolísticas, mas também humanas. Jogadores como ele deviam sempre continuar. Escrevi-lhe uma carta em que lhe disse: não deixes o futebol, o futebol vai precisar de ti", afirmou Fernando Santos.

O selecionador nacional falava aos jornalistas na Cidade do Futebol, em Oeiras, na divulgação da lista de convocados para o jogo com a Letónia, de qualificação para o Mundial2018.

Tiago, de 36 anos, termina contrato com o Atlético Madrid no final desta temporada e deverá anunciar o final da carreira. O médio representou Portugal em 66 jogos, tendo marcado três golos.

O antigo jogador de Sporting de Braga e Benfica abandonou a seleção nacional após o Mundial2010, mas com a chegada de Fernando Santos, em 2014, regressou à formação das 'quinas' e foi uma das apostas do técnico, de 62 anos.

Uma grave lesão acabou por afastar Tiago da fase final do Euro2016.

LG/MYO // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

“Ontem tivemos uma noite histórica”. A mensagem de André Villas-Boas

Depois das declarações na sede de campanha no final da noite deste sábado, André Villas-Boas, presidente eleito da direção do FC Porto, reagiu também este domingo às eleições para os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 através das redes sociais. “Ontem tivemos uma noite histórica”, realça.

FC Porto: Presidente da FPF felicita André Villas-Boas 

Fernando Gomes desejou “as maiores felicidades” ao novo presidente do FC Porto.

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.