Anthony Lopes falha Letónia e Taça das Confederações devido a "problemas pessoais"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 25 mai (Lusa) - O selecionador português, Fernando Santos, afirmou hoje que Anthony Lopes pediu para ficar ausente dos convocados para o jogo com a Letónia, de qualificação para o Mundial2018 de futebol, e das Taças da Confederações devido a "problemas pessoais".

"O Anthony Lopes pediu a sua dispensa devido a um assunto não desportivo, situação grave que a ele e à sua família dizem respeito. Depois das conversas que tive com ele, percebi a gravidade da situação e aceitamos o seu pedido. Compreendo muito bem o problema dele", afirmou Fernando Santos na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Com Marafona também lesionado, o selecionador nacional chamou Beto, do Sporting, e José Sá, do FC Porto, para se juntarem a Rui Patrício no lote de guarda-redes.

Anthony Lopes, que representa os franceses do Lyon, vai falhar o particular com o Chipre, a 03 de junho, o embate em Riga com a Letónia, a 09, e a Taça das Confederações, que arranca a 17, na Rússia.

LG/MYO // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

“Ontem tivemos uma noite histórica”. A mensagem de André Villas-Boas

Depois das declarações na sede de campanha no final da noite deste sábado, André Villas-Boas, presidente eleito da direção do FC Porto, reagiu também este domingo às eleições para os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 através das redes sociais. “Ontem tivemos uma noite histórica”, realça.

FC Porto: Presidente da FPF felicita André Villas-Boas 

Fernando Gomes desejou “as maiores felicidades” ao novo presidente do FC Porto.

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.