Presidente francês quer prolongar estado de emergência devido à ameaça terrorista

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 24 mai (Lusa) - O novo Presidente francês, Emmanuel Macron, vai pedir ao Parlamento que prolongue até 01 de novembro o estado de emergência em vigor desde os atentados de 13 de novembro de 2015 em Paris, que fizeram 130 mortos, anunciou hoje a Presidência.

O estado de emergência expira no dia 15 de julho, mas o chefe de Estado quer prolongá-lo devido ao elevado nível de ameaça terrorista.

Num comunicado, a Presidência da República Francesa acrescenta que Macron quer também uma nova lei para reforçar "a segurança face à ameaça terrorista".

O anúncio surge depois de um atentado terrorista na segunda-feira à noite ter feito 22 mortos e 59 feridos no final de um concerto de Ariana Grande na Arena de Manchester, no noroeste de Inglaterra.

FPA // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.