Câmara de Olhão alarga oferta de manuais escolares até ao 12.º ano

| País
Porto Canal com Lusa

Olhão, Faro, 22 mai (Lusa) - O município de Olhão anunciou hoje que vai alargar a oferta, no próximo ano letivo, dos manuais escolares a todos os alunos que frequentam o ensino público do concelho, em todos os níveis de escolaridade, do 1.º ao 12.º ano.

Em comunicado, a autarquia adiantou que, no total, serão contemplados 5.500 alunos, num investimento público que ronda os 250 mil euros, prevendo-se que o material escolar seja entregue no início de setembro nas várias escolas do concelho..

Segundo a autarquia, os cerca de 2.000 alunos do 1.º ciclo vão receber todos os livros de fichas necessários a cada ano letivo e um 'kit' de material escolar, tal como aconteceu no passado ano letivo, em complemento com a oferta do Ministério da Educação, que fornece os manuais.

No 2º e 3º ciclos, a Câmara de Olhão oferece a todos os alunos os manuais e cadernos de exercícios de Português e Matemática e os alunos do ensino secundário vão receber os livros das duas disciplinas basilares, de acordo com os cursos que frequentam.

Citado no comunicado, o presidente da autarquia, António Miguel Pina, sublinhou que o município, mesmo não podendo resolver "todos os problemas", pretendeu apoiar com esta iniciativa as famílias olhanenses.

"A importância que damos à Educação faz com que todos os anos procuremos inovar, entre outros aspetos, também no apoio que fornecemos aos alunos no início de cada ano letivo", referiu.

A autarquia já oferecia os manuais escolares aos alunos do ensino básico, pelo menos, há dois anos, medida que foi agora alargada.

MAD // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.