Menino desaparecido no mar na praia de São Torpes em Sines

| País
Porto Canal com Lusa

Sines, Setúbal, 21 mai (Lusa) - Um menino desapareceu hoje cerca das 16:30 no mar, na praia de São Torpes, no concelho alentejano de Sines, e estão a decorrer buscas para o encontrar, disse à agência Lusa fonte da Polícia Marítima.

O comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, Manuel Sá Coutinho, explicou que o menino, que "terá entre 10 e 12 anos", estava na água, na praia, com o pai, que, entretanto, terá saído do mar e, passados alguns minutos, deixou de ver o filho.

O alerta para o desaparecimento do menino foi dado cerca das 16:30 e "de imediato" foi deslocada para a zona para se iniciarem as buscas uma embarcação da Polícia Marítima que já estava na água.

Depois foram acionados e estão no local uma embarcação semirrígida salva-vidas e duas motos de água de salvamento marítimo da Estação Salva-vidas de Sines e um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, disse.

Nas buscas, mas em terra, estão também a participar operacionais e viaturas da Polícia Marítima e da Capitania de Sines e da Unidade de Controlo Costeiro da GNR.

Segundo Manuel Sá Coutinho, as buscas vão manter-se entre Sines e Porto Covo até existirem condições de visibilidade hoje e caso a criança não seja encontrada antes.

LL // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.