Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Sistema Informático interno do Ministério Público em baixo

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 mai (Lusa) - O Sistema Interno de Comunicações do Ministério Público está em baixo desde hoje, impedindo o envio e troca de mensagens e ofícios entre departamentos, disse à agência Lusa fonte daquela magistratura.

A mesma fonte referiu que a quebra do Sistema Interno do Ministério Público é geral, abrangendo todo o país, mas que não existe ainda a certeza se o colapso resultou de uma avaria ou de um ataque informático.

A fonte negou contudo que a quebra no sistema interno impeça os magistrados de aceder a informação dos inquéritos e realizar diligências como a inquirição de testemunhas ou de arguidos.

A agência Lusa tentou obter mais informações junto da Procuradoria-Geral da República, mas até ao momento tal não foi possível.

FC // HB

lusa/fim

+ notícias: Política

Ministro da Defesa fala em "objetivos políticos" na divulgação do relatório "fabricado"

O ministro da Defesa admitiu este domingo que o noticiado relatório dos serviços de informações militares sobre o furto de armamento da base de Tancos tenha sido fabricado e que possam existir "objetivos políticos" na sua divulgação.

Cristas diz que tal como o relatório o ministro da Defesa "se calhar não existe"

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu este domingo que além de um furto a Tancos e um relatório que "se calhar" não existem também o ministro da Defesa "ainda não compreendeu que já não existe".

Marcelo apela ao voto nas eleições autárquicas em visita à Festa do Outono de Serralves

Marcelo Rebelo de Sousa esteve este sábado na Festa do Outono, realizada na Fundação de Serralves, no Porto, e aproveitou para apelar ao voto nas próximas eleições de 1 de outubro. O Presidente da República criticou a abstenção, sublinhando a importância do voto em democraci

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...