Figueira da Foz lança campanha para mostrar diversidade da oferta turística

| País
Porto Canal com Lusa

Figueira da Foz, Coimbra, 17 mai (Lusa) - A Câmara da Figueira da Foz vai lançar uma campanha publicitária a nível nacional, num investimento de 90 mil euros, para mostrar a diversidade da oferta turística do concelho e combater a sazonalidade.

A campanha "A Figueira que já não é só da Foz" pretende, por um lado, "mostrar as oportunidades turísticas que a cidade oferece" e, por outro, combater a sazonalidade que continua a marcar o fluxo turístico do concelho, disse à agência Lusa o chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal, Tiago Castelo Branco.

Segundo este responsável, a campanha será lançada no final do mês a nível nacional, "na televisão, rádio, campanhas de 'outdoor', 'mupis' (mobiliário urbano para informação) e autocarros", assim como nas redes sociais, e vai durar até agosto.

Haverá ainda publicidade nas autoestradas número 1 (A1) e 8 (A8) e no Metro de Lisboa, acrescentou.

A campanha, explanou Tiago Castelo Branco, pretende mostrar que a Figueira não é apenas a praia, mas também é "do 'sunset', dos amigos e da família", que é um espaço com "cultura, turismo de natureza e de prática desportiva".

De acordo com o chefe de gabinete da Câmara da Figueira da Foz, tem-se notado que o concelho "começa a ser procurado para outras que coisas que não a praia, nomeadamente o turismo ecológico e de natureza".

"Há um forte crescimento de turistas que vêm para percursos pedestres, para visitar o Museu do Sal ou para fazer 'birdwatching'", sublinhou.

Antes de lançar a nível nacional, o município já apresentou a campanha aos habitantes do concelho, numa versão em que foram usadas "expressões, palavras, lugares e personagens comuns apenas aos figueirenses", explica a nota de imprensa do município enviada à agência Lusa.

A campanha está inserida num projeto de promoção da Figueira da Foz que vai durar três anos, havendo a possibilidade de, no futuro, passar pelo estrangeiro, focando-se em públicos "muito bem identificados", informou Tiago Castelo Branco.

JYGA // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.