Perito informático alerta para a possibiliadde de novos ataques

Perito informático alerta para a possibiliadde de novos ataques
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O perito inglês de cibersegurança responsável pelo 'site' MalwareTech, que diz ter travado acidentalmente o ciberataque de sexta-feira a 100 países, advertiu este domingo que ataques similares podem ser desencadeados em breve.

Na sexta-feira, cerca de 100 países sofreram um ciberataque, afetando organismos e empresas como bancos na Rússia, hospitais no Reino Unido e a operadora de telecomunicações espanhola Telefónica.

O britânico de 22 anos, que prefere manter o anonimato, disse à BBC que "talvez não neste fim de semana, mas muito possivelmente na segunda de manhã" vai acontecer um ataque similar.

"É muito importante que as pessoas protejam os seus sistemas agora", sublinhou ainda o informático.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.