Quase 800 peregrinos assistidos nos serviços de saúde no Santuário de Fátima

| País
Porto Canal com Lusa

Fátima, Santarém, 12 mai (Lusa) -- Perto de 800 peregrinos foram assistidos nos serviços de apoio à saúde em Fátima desde quinta-feira, tendo 16 deles sido transferidos para hospitais onde receberem cuidados mais diferenciados, segundo fonte da Proteção Civil.

Fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) disse à agência Lusa que, até às 18:00 de hoje, foram assistidos 773 peregrinos nos postos do INEM, Cruz Vermelha Portuguesa e Bombeiros.

A quase totalidade dos casos foram resolvidos nos meios de saúde disponíveis no recinto, tendo 16 peregrinos sido transferidos para unidades hospitalares, adiantou a mesma fonte.

Estes dados referem-se aos atendimentos registados no âmbito da operação de proteção e socorro montada para a visita do papa Francisco a Fátima.

O líder da Igreja Católica visita a Cova da Iria durante o dia de hoje e no sábado para celebrar o Centenário das Aparições.

No sábado, o papa canoniza os pastorinhos Jacinta e Francisco Marto.

SMM // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.