GNR e Câmara de Vizela oferecem entradas em bares e água a condutores sem álcool

| Norte
Porto Canal / Agências

Vizela, 14 mai (Lusa) - Entradas gratuitas em bares e garrafas de água são os prémios que os condutores que não acusarem álcool no sangue irão receber, numa ação de sensibilização e fiscalização que decorrerá a 25 de maio, em Vizela.

Segundo fonte municipal, a ação, denominada "Álcool Zero", decorrerá entre as 22:00 e as 24:00, em vários locais do concelho, numa iniciativa conjunta da Câmara e da GNR de Vizela.

Nela participarão o presidente da Câmara, Dinis Costa, e o comandante da GNR de Vizela, Paulo Alves.

"Esta atuação tem como objetivo controlar e fiscalizar os automobilistas, alertando-os para os efeitos do álcool na condução e, com isso, reduzir a violência no trânsito e, consequentemente, os acidentes causados pelo consumo excessivo de álcool", acrescentou a fonte.

Os condutores aos quais não for detetado álcool serão premiados com entradas gratuitas nos quatro bares aderentes a esta iniciativa e com a oferta de uma garrafa de água.

Em 2013, já morreram três pessoas no concelho de Vizela, vítimas de acidentes de viação.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.