Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Ex-trabalhadores dos estaleiros de Viana em Lisboa para exigir regime de exceção

| Norte
Porto Canal com Lusa

Viana do Castelo, 28 abr (Lusa) - Os ex-trabalhadores dos estaleiros de Viana do Castelo deslocam-se hoje a Lisboa para exigir ao Governo um regime de exceção para os antigos funcionários que, até maio, perdem o subsídio de desemprego.

Em causa estão "cerca de uma centena de ex-trabalhadores que, até maio, ficam sem subsídio de desemprego e qualquer apoio social por não terem atingido os 57 anos exigidos pela lei para requererem a reforma antecipada por desemprego prolongado".

A ação vai realizar-se, às 14:30, junto ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

A comissão representativa dos ex-trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) anunciou que vai entregar um documento dirigido a Vieira da Silva, "onde pretende sensibilizar para o problema" que afeta aqueles antigos funcionários da empresa pública de construção naval.

ABYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Criada brigada de sapadores florestais do Tâmega e Sousa

A brigada de sapadores florestais criada para o Tâmega e Sousa envolverá três equipas, num total de 15 elementos, e terá sede em Baião, concelho com a maior mancha florestal do distrito do Porto.

António Coelho: desde 1983 a construir cascatas sanjoaninas

A menos de uma semana do São João, o Porto Canal foi conhecer a obra de António Coelho que desde a década de 80 que se dedica a construir cascatas sanjoaninas.

"Unidos contra o despejo": dezenas de pessoas protestam junto à Câmara Municipal do Porto

Dezenas de pessoas manifestaram-se, na passada segunda-feira à tarde, junto à Câmara Municipal do Porto, por causa das dificuldades com a habitação no centro histórico da 'invicta'. Os despejos foram o principal problema apontado, num protesto marcado para a mesma hora da Assembleia Municipal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.