Ex-trabalhadores dos estaleiros de Viana em Lisboa para exigir regime de exceção

| Norte
Porto Canal com Lusa

Viana do Castelo, 28 abr (Lusa) - Os ex-trabalhadores dos estaleiros de Viana do Castelo deslocam-se hoje a Lisboa para exigir ao Governo um regime de exceção para os antigos funcionários que, até maio, perdem o subsídio de desemprego.

Em causa estão "cerca de uma centena de ex-trabalhadores que, até maio, ficam sem subsídio de desemprego e qualquer apoio social por não terem atingido os 57 anos exigidos pela lei para requererem a reforma antecipada por desemprego prolongado".

A ação vai realizar-se, às 14:30, junto ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

A comissão representativa dos ex-trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) anunciou que vai entregar um documento dirigido a Vieira da Silva, "onde pretende sensibilizar para o problema" que afeta aqueles antigos funcionários da empresa pública de construção naval.

ABYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.