Associação quer ajudar pais que fiquem afastados dos filhos

| País
Porto Canal

Há cada vez mais casos de alienação parental em Portugal. Muitos pais são impedidos de ver os filhos por culpa do outro progenitor. No Dia Internacional de Consciencialização para a Alienação Parental, o Porto Canal foi conhecer uma associação que pretende inverter a realidade de centenas de crianças.

+ notícias: País

Um morto e 11 feridos graves em 221 acidentes nas últimas 24 horas

Um morto, 11 feridos graves e 77 ligeiros é o resultado de 221 acidentes registados pelos militares da GNR nas últimas 24 horas, segundo o balanço provisório da Operação Páscoa 2025 divulgado pela Guarda Nacional Republicana este domingo.

Atrasos na resposta a doentes oncológicos compromete tratamento e cura, alerta Liga Contra o Cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) alertou para a “situação preocupante” de incumprimento dos tempos máximos de resposta garantidos (TMRG) para a primeira consulta, alegando que essa demora pode comprometer o tratamento e cura dos doentes oncológicos.

ASAE apreende mais de meia tonelada de carne na Operação Páscoa Doce

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 550 quilos de carne, suspendeu atividade a sete estabelecimentos e abriu cinco processos-crime por abate clandestino, alimentos estragados e especulação de preços, segundo balanço da Operação Páscoa Doce, divulgado este sábado.