Ministério da Saúde vai pagar mais a profissionais que trabalhem fora de horas

| Política
Porto Canal (AYR)

Ministério da Saúde vai pagar mais aos médicos e a outros profissionais que trabalhem fora do seu horário estabelecido de trabalho, avança esta quarta-feira o jornal Público.

De forma a reduzir os tempos máximos de respostas para as primeiras consultas de especialidade e cirurgias, o Ministério da Saúde vai pagar mais a todos os profissionais de medicina que se disponham a trabalhar fora do horário de trabalho, avança o Público.

Segundo o que o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, indicou ao Público, o valor vai variar entre “os 12 e os 19 euros” e entra em vigor “até ao final deste ano”.

O Governo acredita que será possível realizar mais actos nos hospitais públicos e assim diminuir os gastos com as unidades privadas e do sector social com as quais o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem acordos.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.