Criança em estado muito grave após ataque de cão de raça perigosa em Matosinhos

| Norte
Porto Canal (AYR) com Lusa

Uma criança de quatro anos foi esta terça-feira atacada, em Matosinhos, por um cão de raça perigosa, estando no Hospital de São João, no Porto, "estável" mas com "ferimentos graves" avança fonte dos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio ao Porto Canal.

Segundo os Bombeiros de Leça do Balio, a menina de quatro anos ficou com ferimentos graves na cabeça, no ombro e na mão.

A vítima está agora no Hospital de São João, no Porto, uma vez que provavelmente vai ter de ser submetida a cirurgia plástica.

Para além da criança, também a mãe da menina foi atacada na mão e o pai ficou com ferimentos ligeiros.

O cão andaria na via pública sem trela e sem açaime, acompanhado do dono que, após o ataque, fugiu com o animal.

As três pessoas atacadas estavam na parte de fora de uma capela mortuária sendo que a menina estava a comer quando foi atacada, apesar do pai ter avisado que poderia ser perigoso o cão passar perto dela.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.