Lyon-Besiktas, da Liga Europa, começou com 46 minutos de atraso

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lyon, França, 13 abr (Lusa) -- O jogo entre Lyon e Besiktas, dos quartos de final da Liga Europa de futebol, iniciou-se hoje com 46 minutos de atraso devido a distúrbios na bancada, que levou a uma invasão do relvado.

De acordo com a página oficial do Lyon na rede social Twitter, os adeptos do emblema francês foram obrigados a ir para o relvado por estarem a ser atingidos com objetos e material pirotécnico vindos das bancadas em que estão localizados os espetadores ligados ao Besiktas.

Cerca de 15.000 adeptos do Besiktas estão no estádio do Lyon.

Poucos minutos antes do apito inicial, jogadores e treinadores e Lyon e Besiktas juntaram-se no centro do terreno e, com gestos, apelaram à calma dos adeptos.

Antes, nas imediações do estádio e no centro da cidade de Lyon, os adeptos dos dois clubes já tinham protagonizados alguns confrontos violentos.

No Lyon, o guarda-redes internacional português Anthony Lopes vai ser titular, enquanto no Besiktas o extremo Ricardo Quaresma é baixa certa devido a lesão.

LG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.