Fernando Oliveira reconduzido na presidência do Vitória de Setúbal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

(CORREÇÃO) Setúbal, 24 mar (Lusa) - Fernando Oliveira foi hoje eleito para um quarto mandato na presidência do Vitória de Setúbal, batendo Vítor Hugo Valente por 105 votos no sufrágio para o triénio 2017-2020.

Numas eleições em que foram recolhidos 1938 votos (menos 61 do que na última ida às urnas no clube), Fernando Oliveira, presidente desde 2009, recebeu 843 votos (43,5 por cento dos votos), seguido de Vítor Hugo Valente, com 738 (38,1).

Na terceira posição ficou António Santos, com 340 votos (17,5 por cento), tendo-se registado nove votos brancos e oito nulos. (Corrige no primeiro parágrafo a indicação do número de mandatos de Fernando Oliveira, que irá para o quarto como presidente do Vitória de Setúbal)

Estava prevista a tomada de posse do novo presidente para hoje, mas o anúncio dos resultados levantou muitos protestos na sala, o que levou o presidente da mesa de Assembleia-Geral a dar por encerrada a sessão.

Assim, a tomada de posse foi adiada para data e local a anunciar.

RIYP/NFO // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.