Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Incêndio em fábrica de papel em Santa Maria da Feira foi dominado

| Norte
Porto Canal com Lusa

Santa Maria da Feira, Aveiro, 18 mar (Lusa) - O incêndio que desde sexta-feira ao final da tarde consumia uma fábrica de papel no concelho de Santa Maria da Feira foi dominado esta madrugada, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro.

O fogo foi dominado às 02:54, mas pelas 05:00 ainda se encontravam no local 89 operacionais, apoiados por três máquinas de rasto.

As chamas deflagraram na fábrica da empresa J. Nunes e Filhos Lda., na freguesia de S. Paio de Oleiros, de onde partiu o alerta para os bombeiros às 18:46 de sexta-feira. A fábrica, que empregará cerca de 10 funcionários, possuía quatro armazéns de resíduos de papel e cartão, três deles consumidos pelas chamas.

Quando abordado no local pela Lusa, o proprietário não quis prestar declarações sobre o assunto.

Segundo o comandante José Carlos Pinto, do CDOS de Aveiro, os funcionários da empresa conseguiram remover do local computadores e outros materiais, antes que fossem danificados pelo fogo, mas aos danos no edifício há ainda que acrescentar a destruição de um camião.

AYC//ISG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Porto marca "arranque formal" do processo para nova ponte sobre o Douro

A Câmara do Porto analisa numa reunião de terça-feira um protocolo a assinar com a congénere de Vila Nova de Gaia que formaliza o início do processo da nova ponte sobre o rio Douro, informou fonte autárquica.

Dezenas de pessoas protestam em Braga contra encerramento de parque canino

Dezenas de pessoas, acompanhadas por cães, protestaram, no passado domingo, nas ruas de Braga contra o encerramento do parque canino das Lameiras. A decisão foi tomada pela autarquia depois de ter recebido várias queixas dos moradores.

Artistas de cinco nacionalidades criam arte com materiais orgânicos na Póvoa de Lanhoso

Vários artistas de cinco nacionalidades vão criar arte junto à árvore mais antiga da Península Ibérica, situada na Póvoa de Lanhoso. Os artistas elaboram obras de arte recorrendo a materiais orgânicos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.