Advogado de Sócrates acusa Ministério Público de "desprezo pelo direito das pessoas"

| Política
Porto Canal

Pedro Delille, um dos advogados de José Sócrates, acusa o Ministério Público de ser o "campeão da violação dos prazos", de desrespeitar a lei e "ter desprezo pelo direito das pessoas". Em declarações, nesta sexta-feira, ao Porto Canal, Pedro Delille acusa também a OPC (Órgãos de Polícia Criminal da Autoridade Tributária e Aduaneira - Legislação Fiscal) de "vazar" para a comunicação social "apenas especulações", e que isso também justifica o adiamento da conclusão do processo "Operação Marquês", verificado nesta sexta-feira, porque "ainda não há provas".

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.