Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Advogado de Sócrates acusa Ministério Público de "desprezo pelo direito das pessoas"

| Política
Porto Canal

Pedro Delille, um dos advogados de José Sócrates, acusa o Ministério Público de ser o "campeão da violação dos prazos", de desrespeitar a lei e "ter desprezo pelo direito das pessoas". Em declarações, nesta sexta-feira, ao Porto Canal, Pedro Delille acusa também a OPC (Órgãos de Polícia Criminal da Autoridade Tributária e Aduaneira - Legislação Fiscal) de "vazar" para a comunicação social "apenas especulações", e que isso também justifica o adiamento da conclusão do processo "Operação Marquês", verificado nesta sexta-feira, porque "ainda não há provas".

+ notícias: Política

BE insiste que venda a privados do Novo Banco é um erro e por isso não apoiará Governo

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, insistiu hoje que é um “erro” vender o Novo Banco a privados, salientando que o Governo não terá o apoio do partido neste processo.

Bruxelas admite que Estado mantenha parte do capital se assumir outros compromissos do Novo Banco

A comissária europeia da Concorrência, Margrethe Vestager, admitiu hoje a possibilidade de o Estado português manter 25% do capital do Novo Banco, mas apontou que então deverá assumir outros compromissos, escusando-se a especificar quais.

Bruxelas alerta que mudanças nas pensões antecipadas trazem riscos

A Comissão Europeia considera que a redução da penalização nas reformas antecipadas para quem tem mais de 48 anos de descontos pode comprometer o fim das transferências extraordinárias do Orçamento do Estado para a Segurança Social.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Imperdíveis

Casa Ermelinda Freitas em Águas...