Associação Académica da Universidade de Aveiro contra peditório de dinheiro a caloiros

Associação Académica da Universidade de Aveiro contra peditório de dinheiro a caloiros
| Norte
Porto Canal (AYR)

A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) está contra a cobrança de 1,5 euros feita aos caloiros, de forma a sustentar as despesas do encontro de líderes da praxe, avança, esta quinta-feira, fonte da AAUAv ao Porto Canal.

No próximo fim-de-semana, vários líderes de praxe, de todo o país, vão-se reunir num encontro em Aveiro.

Como tal, o Conselho de Praxe da cidade, designado de Conselho do Salgado, obrigou os caloiros a pagaram um “kit” de 1,5 euros, para quem quisesse participar numa atividade de praxe que ocorreu esta quarta-feira, de forma a suportar as despesas calculadas para o encontro.

A Associação Académica da Universidade de Aveiro demonstra-se “contra a cobrança obrigatória de dinheiros em atos de praxe” e “assume as suas responsabilidades na defesa dos estudantes”.

A Direção da Associação afirma que se mostrou “completamente indisponível para financiar qualquer iniciativa deste género” e como tal “os responsáveis da praxe decidiram obrigar os novos alunos a pagar as despesas da iniciativa”, um orçamento que ultrapassa os 1000 euros.

A AAUAv relembra, ainda, que “faz precisamente este mês dois anos que os responsáveis pela praxe da Academia assinaram um Memorando de Entendimento onde se comprometeram a: “não realização de peditórios, taxas, venda de bens ou contribuições monetárias em qualquer atividade praxista no seio da universidade”.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Despiste de carro em Ponte de Lima deixa vítima encarcerada

Uma vítima sofreu ferimentos e encontra-se encarcerada, na sequência de um despiste seguido de capotamento, que ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira na fregusian de Friastelas, em Ponte de Lima, confirmou apurou o Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.