Apreendidos mais de 90 quilos de haxixe e duas pessoas detidas no Grande Porto

Apreendidos mais de 90 quilos de haxixe e duas pessoas detidas no Grande Porto
| Norte
Porto Canal (AYR)

Foram apreendidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), mais de 90 quilos de haxixe e duas pessoas foram detidas, esta quinta-feira, por serem alegados traficantes, avança, esta sexta-feira, a PSP em comunicado.

Segundo o Comissário da Divisão de Investigação Criminal do Porto, as operações decorreram em duas fases, ambas nas zonas de Ermesinde, Valongo, e Matosinhos.

A primeira fase foi realizada na semana passada, com um resultado de 7 quilos de haxixe apreendidos e dois detidos do sexo masculino, que já estão em prisão preventiva, consequência de quatro buscas domiciliárias em Ermesinde e Alfena.

A segunda fase das operações realizou-se esta quinta-feira e dela resultou a apreensão de 88 quilos de haxixe e mais duas detenções do sexo masculino, derivado de buscas domiciliárias nos bairros da Biquinha e do Cruz de Pau.

As detenções ocorreram num “conjunto de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área do Grande Porto”, avançou a PSP em comunicado.

Os detidos têm 22 e 26 anos e vão, esta sexta-feira, ser presentes a tribunal para conhecer as medidas de coação.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.