PS demarca-se da resolução do Bloco para a demissão de Carlos Costa

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 mar (Lusa) - O PS vai demarcar-se do projeto de resolução do Bloco de Esquerda que pede o afastamento do governador do Banco de Portugal (BdP), Carlos Costa, disse hoje à agência Lusa fonte da direção da bancada socialista.

Este projeto de resolução foi anunciado pela deputada bloquista Mariana Mortágua e deverá ser votado em plenário na próxima semana.

Fonte da direção da bancada socialista referiu à agência Lusa que o PS "nunca pediu a demissão do governador do Banco de Portugal, apesar de críticas à sua atuação, designadamente por factos ocorridos sobretudo na anterior legislatura e que tiveram lugar antes da sua recondução em funções pelo anterior Governo PSD/CDS-PP".

Por essa razão, o cenário mais provável é que o Grupo Parlamentar do PS opte pelo voto contra o projeto de resolução do Bloco de Esquerda".

Hoje, em plenário, no encerramento de uma interpelação do CDS-PP ao Governo, Mariana Mortágua justificou a resolução "em nome da estabilidade do sistema financeiro e também em nome do interesse dos contribuintes lesados pela inação ou pela má ação do governador do Banco de Portugal".

PMF (ACL) // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

SOS Racismo diz que Aguiar-Branco não tem condições para manter presidência da AR

A associação SOS Racismo defendeu esta sexta-feira que o presidente da Assembleia da República não tem condições para continuar no cargo, depois de ter afirmado que o uso de linguagem que qualifica raças depreciativamente é admissível pela liberdade de expressão.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".