GNR negoceia com indivíduo barricado em restaurante do Pinhal Novo

| País
Porto Canal / Agências

Pinhal Novo, 24 nov (Lusa) - Os negociadores da GNR estavam esta noite, cerca das 02:30, em contacto com um indivíduo estrangeiro que baleou um militar e provocou outros três feridos com o rebentamento de um engenho explosivo num restaurante do Pinhal Novo.

Segundo o responsável pelas relações públicas da GNR de Setúbal, o tenente-coronel Jorge Goulão, os negociadores já estabeleceram contacto telefónico com o suspeito e estão a tentar negociar a sua rendição, mas não têm ainda informação sobre o estado de saúde do militar da corporação baleado, que ainda se encontra no interior do restaurante.

A mesma fonte adiantou que o suspeito já está identificado pelas autoridades, sendo oriundo de um país da Europa de leste, mas escusou-se a avançar mais informações, indicando também que se desconhecem, para já, as motivações dos seus atos.

O indivíduo terá entrado armado e "visivelmente transtornado" no restaurante cerca das 22:00, o que levou alguns clientes a alertarem a GNR através do 112, número nacional de emergência, disse o tenente-coronel Jorge Goulão.

Um dos militares da primeira patrulha que chegou ao local foi baleado e os clientes terão abandonado de imediato o restaurante, o que terá levado o indivíduo a atirar um engenho explosivo para o exterior, provocando ferimentos ligeiros a um outro militar e a dois civis, que foram transportados para o hospital de São Bernardo, em Setúbal.

A rua Eça de Queiroz, onde está situado o restaurante "O Refúgio", no qual o homem estava barricado, estava cortada ao trânsito esta noite e algumas habitações foram evacuadas como medida de precaução, pelo que alguns moradores ainda não tinham ordem de regressar a casa cerca das 02:30.

No local, estavam várias ambulâncias e um forte dispositivo policial.

A GNR garante dispor de todas as valências para lidar com este tipo de situações.

GR // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.