GNR negoceia com indivíduo barricado em restaurante do Pinhal Novo

| País
Porto Canal / Agências

Pinhal Novo, 24 nov (Lusa) - Os negociadores da GNR estavam esta noite, cerca das 02:30, em contacto com um indivíduo estrangeiro que baleou um militar e provocou outros três feridos com o rebentamento de um engenho explosivo num restaurante do Pinhal Novo.

Segundo o responsável pelas relações públicas da GNR de Setúbal, o tenente-coronel Jorge Goulão, os negociadores já estabeleceram contacto telefónico com o suspeito e estão a tentar negociar a sua rendição, mas não têm ainda informação sobre o estado de saúde do militar da corporação baleado, que ainda se encontra no interior do restaurante.

A mesma fonte adiantou que o suspeito já está identificado pelas autoridades, sendo oriundo de um país da Europa de leste, mas escusou-se a avançar mais informações, indicando também que se desconhecem, para já, as motivações dos seus atos.

O indivíduo terá entrado armado e "visivelmente transtornado" no restaurante cerca das 22:00, o que levou alguns clientes a alertarem a GNR através do 112, número nacional de emergência, disse o tenente-coronel Jorge Goulão.

Um dos militares da primeira patrulha que chegou ao local foi baleado e os clientes terão abandonado de imediato o restaurante, o que terá levado o indivíduo a atirar um engenho explosivo para o exterior, provocando ferimentos ligeiros a um outro militar e a dois civis, que foram transportados para o hospital de São Bernardo, em Setúbal.

A rua Eça de Queiroz, onde está situado o restaurante "O Refúgio", no qual o homem estava barricado, estava cortada ao trânsito esta noite e algumas habitações foram evacuadas como medida de precaução, pelo que alguns moradores ainda não tinham ordem de regressar a casa cerca das 02:30.

No local, estavam várias ambulâncias e um forte dispositivo policial.

A GNR garante dispor de todas as valências para lidar com este tipo de situações.

GR // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.