Alemão Felix Brych arbitra receção do FC Porto à Juventus

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 20 fev (Lusa) -- O alemão Felix Brych vai arbitrar a receção do FC Porto à Juventus, na quarta-feira, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, anunciou hoje a UEFA no seu sítio oficial na Internet.

Brych, de 41 anos e internacional desde 2007, vai apitar uma equipa lusa pela segunda vez na temporada, depois de ter dirigido a vitória caseira do Nápoles frente ao Benfica, por 4-2, na fase de grupos da 'Champions'.

Na época passada, esteve no embate entre Portugal e Polónia, do Euro2016, no qual a equipa das 'quinas' selou a qualificação para as meias-finais, no desempate nas grandes penalidades (5-3), depois do empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.

O alemão, que dirigiu a final da Liga Europa de 2014, vencida pelo Sevilha frente ao Benfica, igualmente nas grandes penalidades, vai apitar pela quinta vez o FC Porto.

Antes, sempre para a 'Champions', arbitrou as vitórias caseiras frente a APOEL (2-1, em 2009/10) e Shakhtar Donetsk (2-1, em 2011/12), o triunfo no terreno do Athletic Bilbau (2-0, em 2014/15) e o empate na visita ao Dínamo Kiev (2-2, em 2015/16).

FC Porto, segundo classificado da I Liga, e a Juventus, pentacampeã italiana em título e atual líder do campeonato, defrontam-se na quarta-feira, a partir das 19:45, no Estádio do Dragão, no Porto, na primeira mão dos 'oitavos'. O segundo encontro está marcado para 14 de março, em Turim.

JP // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.