Presidente da Câmara de Vila Verde detido por suspeita de corrupção

| Norte
Porto Canal (AYR)

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, e o proprietário da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) foram detidos, esta quarta-feira, por suspeitas de corrupção e prevaricação relacionado com a alienação da escola profissional, avança fonte ligada ao processo à Lusa.

Segundo a fonte ligada ao processo, os dois arguidos vão ser ouvidos pelo Ministério Público e pelo Juiz de Instrução no Tribunal de Braga, não sabendo se ainda esta quarta-feira.

Em análise estará um caso de alegada prática de crimes de corrupção e prevaricação no processo de alienação da EPATV a uma empresa privada, da concessão de um parque estacionamento à superfície e da construção de um parque de estacionamento a uma empresa do setor da construção civil.

+ notícias: Norte

Novo "supercarro" de 17 milhões de euros lançado na terça-feira será produzido em Matosinhos

O Adamastor Furia, novo 'supercarro' português fruto de 17 milhões de euros de investimento e com produção estimada em 60 veículos de estrada, será apresentado na terça-feira e produzido em Matosinhos, disse à Lusa um responsável pelo projeto.

Detido homem que esfaqueou a irmã de nove anos

Uma menina de nove anos foi esfaqueada esta sexta-feira à tarde em Novelas, Penafiel, e acabou por ser transportada para o Hospital de São João. Tal como o Porto Canal avançou, o suspeito é o irmão da criança, que já terá sido detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Braga prepara-se para 72 horas "romanas" com 300 mil visitantes

A edição 2024 da Braga Romana, que vai decorrer de 22 a 26 de maio, contará com 72 horas de programação e perto de 200 atuações em seis palcos, contando atrair 300 mil visitantes, foi hoje anunciado.