Professora acusada de maus-tratos a alunos durante 7 anos em Barcelos

| Norte
Porto Canal (AYR)

Olívia Magalhães, professora das escolas básicas do 1º ciclo de Aldreu e Fragoso, em Barcelos, foi acusada pelo Ministério Público do Tribunal de Barcelos de dez crimes de maus-tratos aos seus alunos durante sete anos, avança, esta segunda-feira, o Correio da Manhã.

Olívia Magalhães, de 57 anos, é acusada de maus-tratos aos seus alunos entre os anos de 2009 e 2016.

“Burro, preguiçoso, lesma e atrasada mental” são alguns dos insultos que a professora é acusada de utilizar com os seus alunos durante as aulas, indica o Correio da Manhã (CM).

Os alunos com idades entre os 6 e os 10 anos, sofriam de maus-tratos “no interior da sala de aula, por diversas vezes com frequência diária” sendo insultados de “arrastão e aselha”, “umas vezes com a mão aberta”, outras “com os anéis que trazia colocados nas mãos”, apurou o CM na acusação que o Ministério Público de Barcelos realizou.

A professora, que dizia aos alunos que em casa “ não podiam contar nada do que se passava na sala e na escola” é também acusada de proibir os alunos de irem ao intervalo, de comerem ou até mesmo de irem à casa de banho.

Olívia continua a dar aulas na Escola Básica de Fragoso e pode ainda recorrer para o Tribunal de Instrução Criminal para evitar o julgamento.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.