Novo presidente do Instituto de Medicinal Legal será um magistrado - ministra da Justiça

| Norte
Porto Canal / Agências

Bruxelas, 21 nov (Lusa)- A ministra da Justiça adiantou hoje em Bruxelas que o novo presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal (INML) será um magistrado e que o seu nome deverá ser conhecido "assim que chegar a Lisboa".

"Já existe um nome para o substituir [Duarte Nuno Vieira] no cargo e é um magistrado, vai ser revelado assim que eu chegar a Lisboa", afirmou Paula Teixeira da Cruz

A responsável pela pasta da Justiça, que falava aos jornalistas à margem de um seminário em Bruxelas, disse não ter "comentários a fazer" sobre o afastamento de Duarte Nuno Vieira do cargo de presidente do INML na sexta-feira passada.

"Já foram feitos os comentários e portanto é uma questão que está ultrapassada, o instituto conta com uma massa crítica muito apreciável, é um instituto de referência graças a todos os profissionais que lá trabalham", referiu Teixeira da Cruz.

No domingo, fonte governamental disse à Lusa que o presidente do INML, Duarte Nuno Vieira, cessou funções por decisão da ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz.

O nome do sucessor de Duarte Nuno Vieira não foi adiantado, mas o INML dispõe um Conselho Diretivo e de um vice-presidente, Francisco Corte-Real, que asseguram o normal funcionamento deste instituto público, que desde o ano passado dispõe de uma nova Lei Orgânica.

ATF/IG (FC)// CC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.