Info

Central de compras da Comunidade Intermunicipal de Coimbra poupou 4,4 ME

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra 02 fev (Lusa) -- A central de compras da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) já permitiu a poupança de 4,4 milhões de euros aos 19 municípios e entidades que a integram, foi hoje anunciado.

"Com cinco anos de atividade, a Central de Compras" da CIM-RC permitiu que os municípios e entidades que a integram tivessem poupado 4,4 milhões de euros "através das reduções de preços de bens e serviços adquiridos", afirma a Comunidade numa nota enviada hoje à agência Lusa.

A central de compras regista, por outro lado, "um crescimento sustentado, de que resultam adjudicações acumuladas que ultrapassam os 46 milhões de euros", sublinha a mesma nota.

Nos últimos anos, os 19 municípios (CC-CIMRC), a Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados (ARCIL) da Lousã e os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), que integram a central de compras, "beneficiaram de dez acordos-quadro e de várias negociações de cotações, que resultam em procedimentos 70% mais rápidos", assegura da CIM da Região de Coimbra.

A CIM-RC salienta que "os acordos-quadro de combustíveis, refeições escolares e energia" representam cerca de 90% do total das adjudicações e das poupanças alcançadas no âmbito da Comunidade, através da Central de Compras.

"Neste momento, estão em preparação novos acordos-quadro e negociações de cotações, adaptadas às necessidades", procurando a Central de Compras da CIM-RC "desenvolver iniciativas que promovam a desmaterialização e a aproximação com a totalidade dos municípios e entidades que a integram".

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra é composta pelos 17 municípios do distrito de Coimbra (Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares) e pelos concelhos da Mealhada e de Mortágua, nos distritos de Aveiro e de Viseu, respetivamente.

Com sede em Coimbra, esta comunidade intermunicipal corresponde à Unidade Territorial Estatística de Nível III (NUT III) da região de Coimbra.

JEF // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

'Bodyboarder' aparece são e salvo, autoridades recolhem dados para entregar ao MP

O praticante de 'bodyboard' que estava dado como desaparecido há 10 dias na Costa da Caparica apareceu e está junto da família, disse esta quarta-feira à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional.

Jovem de 19 anos morre em colisão no IC2

Uma jovem de 19 anos morreu num acidente entre dois automoveis no IC2, em São João da Madeira. A via esteve cortada durante mais de três horas.

Juízes desmarcam dia de greve em janeiro após retoma de negociações com Governo

A Associação Sindical de Juízes Portugueses (ASJP) desconvocou a greve marcada para 23 de janeiro, após terem sido reatadas as negociações com o Governo sobre as alterações ao Estatuto do Magistrados Judiciais, disse o presidente da ASJP à Lusa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.